FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

“O caminho é este; é por aqui que deveis ir”


Ricardo Sá

Missionário da Comunidade Canção Nova,

no “Sorrindo pra Vida” (Canção Nova ),

realizou a meditação sobre:


Isaías 30, 21b:

“O caminho é este; é por aqui que deveis ir”.


Esse versículo nos provoca para saber se, realmente, encontramos o caminho do Senhor. Algumas vezes, nós queremos ter o caminho do irmão, mas precisamos assumir o nosso caminho. Ricardo apresenta sete dicas, para seguir um caminho de Santidade.


São sete dicas para trilhar o Caminho da Santidade:


1) A decisão é sua, ninguém decide ser santo por você!


É uma decisão tomada na dificuldade. Ela precisa ser treinada dentro de você de maneira que sua mentalidade fique marcada, fique selada por esse direito que todos nós temos de escolher o caminho. Você pode decidir perdoar, pode decidir ajudar seu marido no alcoolismo, pode decidir fazer aquele bolo que faz alguém feliz... Quem decide é você!


2) Conheça o que Deus diz sobre você!


Nós escutamos tantas coisas a nosso respeito, algumas boas e outras nem tanto. Vivemos rodeados daquilo que as pessoas pensam sobre nós. É com Deus que você tem de falar, experimente ir até a capela, olhar nos olhos de Jesus e perguntar a Ele quem é você.


3) Considere tudo uma oportunidade para amar a Deus e as pessoas


Nós precisamos praticar essa verdade para ser felizes! Se você pode amar, mesmo diante das dificuldades, por que ficar chateado? Por que virar a cara? Por que chorar? Lembre-se: é tudo uma questão de escolha!


4) Considere a brevidade do tempo!


Não existe outro tempo, a não ser o dia de hoje! Viva bem esse momento, porque ele não vai voltar. Se você considera o tempo breve, aprende a disciplinar a sua vida. E disciplina é fazer o que tem de ser feito.


5) Considere as fraquezas para estar mais perto do Senhor


Aproveite suas limitações para se aproximar do Pai. Isso significa que, se suas fraquezas forem imensas, você pode aproveitá-las para dobrar os joelhos na frente do Senhor e pedir ajuda.


6) Mantenha em silêncio o seu coração!


Aqui eu falo da ansiedade, da agitação do dia a dia. Vivemos em um mundo que nos convida todos os dias ao tumulto, ao barulho. A oração é a melhor forma de manter o nosso coração em silêncio.


7) Creia que Deus tem Sua vontade sobre tudo em sua vida!


É preciso treinar o coração e o ouvido para ouvir a vontade de Deus. O Pai tem Sua vontade sobre tudo. Madre Teresa de Calcutá já dizia: “Todas as vezes em que você tiver dúvida sobre a vontade de Deus, escolha a mais difícil”. Esse é o caminho da cruz que precisamos seguir! Por quê? Porque escolhendo o mais difícil vamos nos assemelhar, cada vez mais, com o Senhor – que Se entregou à morte para lhe dar vida.


Peça ao Senhor, hoje, a graça da docilidade para compreender e começar a trilhar esse caminho.


Ricardo Sá

Missionário da Comunidade Canção Nova




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;