FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Uma "Família" especial

Entrevista traz um caipira especial: Renato Teixeira. Sua composição "Romaria" tornou-se nacionalmente conhecida na voz de Elis Regina, em 1977, e abriu as portas para que a música caipira se expandisse pelo país afora, “Foi um grande sucesso que mudou minha carreira e criou espaço para que a música do interior paulista invadisse o mercado” − conta Renato. Aos 66 anos, Renato Teixeira de Oliveira continua a cultivar seu amor e dedicação pela música caipira.

Em Família, o amor paterno. Três pais, com três histórias diferentes, mas movidos por um grande amor. Aggeo Simões, de Belo Horizonte, tem 43 anos e é pai da pequena Ava. Mesmo separado, optou por participar da vida da filha, com a guarda compartilhada. Já o paulistano Luiz Carlos Vizioli, 47 anos, pais de quatro meninos, precisou passar por um grave problema de saúde para dar mais valor à vida e viver mais perto dos filhos. Por fim, Osmar Burille, do Rio Grande do Sul, aos 47 anos, é pai de Samara, de 18 anos. Mesmo depois de casado, não desistiu do sonho de se tornar padre. Anulou o casamento e realizou o seu sonho, mas sem abrir mão da convivência com a filha.

Na seção Saúde, os benefícios do parto natural. Além de fazer bem à saúde, dar à luz em um parto natural ou humanizado permite que os anseios da mulher sejam respeitados e o nascimento seja um acontecimento mais tranquilo.O parto natural não deve ser confundido com o parto normal. No parto natural, as atenções se voltam para as necessidades da mulher e as intervenções só ocorrem quando são mesmo necessárias.

Em Reportagem, o destaque é o tráfico de pessoas. É a terceira atividade ilícita mais lucrativa do planeta, perde apenas para o tráfico de drogas e o de armas. É uma atividade de baixos riscos e altos lucros. As pessoas traficadas são agenciadas para atividades legais de formas camufladas e sofrem a já disseminada e denunciada exploração na indústria do sexo. Mas há também outros destinos para as vítimas, como o trabalho sob condições abusivas, servidão doméstica, doação involuntária de órgãos para transplante e até adoção ilegal de crianças.

Na seção Cultura, o Arraial Flor do Maracujá, um dos eventos de maior destaque no cenário cultural de Rondônia. É a maior festa folclórica do estado e o maior arraial da Região Norte. Em meados do século passado, uma quadrilha junina adotou o nome Flor do Maracujá como referência aos enfeites que as mulheres usavam no cabelo. Por força da tradição, a festa folclórica ficou conhecida como Arraial Flor do Maracujá. Existe também a Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás, que comemora, em 2011, 30 anos de realização.

Entre Jovens traz os jovens peregrinos que participarão da Jornal Mundial da Juventude. Neste ano, os brasileiros estão mais por dentro da Jornada que acontece em Madri, na Espanha, de 16 a 21 deste mês. Há milhares de jovens brasileiros inscritos. E enfrentaram desafios e dificuldades, inclusive financeiras, para isso.O assessor do Setor Juventude da Arquidiocese de Brasília (DF), padre João Firmino, explica: “O jovem gosta e acredita nos desafios que a vida propõe e a proposta da JMJ é um grande desafio. É um despojamento pessoal na aquisição de recursos, que levam à confiança na Providência Divina e não só nos próprios meios, levam ao crescimento na fé”.


*Esses e outros temas estão na edição de Agosto /2011 da Revista Família Cristã.

*Para fazer sua assinatura, você ainda pode ligar gratuitamente para 0800 701 0081 ou entrar em contato pelo e-mailfcassinantes@paulinas.com.br e também na Rede Paulinas de Livrarias, em todo o Brasil.










Acompanhe-nos;







pastoral_da_catequese@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;