FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dúvida e Fé

Duvido que haja alguém que nunca lutou contra a dúvida. Quantos de nós sempre “andam por fé e não pelo que vêem” ? Entretanto descobri que ter dúvida não é o maior pecado, o maior pecado é não ter fé.


Podemos ter dúvidas e ainda prosseguir na fé. Tenho dúvidas quanto às minhas habilidades, mas ainda prossigo na fé para fazer as coisas que DEUS me chama a fazer. Minha dúvida quanto ao que eu posso fazer aumenta minha fé quanto ao que ELE pode fazer. Sei que tudo posso Naquele que me fortalece (Fp 4:13). Sei que tudo é possível ao que crê. (Mc 9:23).


Podemos ter dúvidas, mas não de DEUS. Com DEUS, precisamos de uma fé inabalável.


Tudo que não provém da fé é pecado (Rm 14:23). Quando deixamos de usar nossos olhos espirituais para ver o amor de DEUS em cada aspecto da nossa vida, quando não LHE damos graça em todas as coisas e quando não buscamos SUA bondade e misericórdia em tudo que acontece conosco, nós O entristecemos.


A Bíblia fala de uma viúva que contou ao profeta Eliseu que credores estavam vindo para levar seus filhos como escravos. Quando Eliseu lhe perguntou; “O que tens em casa?”, ela respondeu que não tinha nada, a não ser uma botija de azeite. Uma vez que DEUS usa o que temos, Elizeu disse a ela que pegasse emprestado quantas vasilhas pudesse. “Não poucas”, disse (2Rs 4:2-3).


Em outras palavras, não pense muito pequeno no que DEUS poderia fazer em sua vida. Esteja preparado, com fé, para ver DEUS fazer algo grande.


A viúva fez conforme Eliseu disse e então “fechou a porta sobre si e seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas” (2 Rs 4:5). Quando oferecemos tudo o que temos para DEUS e ficamos tranqüilos, calmos, serenos esperando para vê-LO fazer algo grande, ELE nos recompensa pela nossa fé e confiança no SEU poder e amor por nós.


Ao derramar o azeite nas vasilhas que juntou, a viúva encheu cada uma delas. Quando cada uma delas estava cheia, “o azeite parou” (2Rs 4:6).

DEUS derramou o azeite até onde ela pôde conter.


A viúva então vendeu o azeite, pagou sua dívida e teve dinheiro suficiente para viver.


DEUS derrama azeite sobre nós até onde temos fé para recebê-lo. Haverá momentos em que precisaremos de mais fé para receber o que DEUS quer nos dar. O problema é que nos momentos mais difíceis, ficamos assustados e começamos a duvidar. E se nossas orações demoram a ser respondidas, isto aumenta nossas dúvidas. E se não vínhamos lendo a Palavra de DEUS como deveríamos, nossa fé não foi fortalecida como deveria (Rm 10:17)


Não estou falando em colocar a fé na fé. Estou falando em colocar a fé em DEUS e em SUA capacidade de fazer o que é impossível para nós.


Stormie Omartian, em


“O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO”











Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;