FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

São João Maria Vianney (Frases)

Blog de jotasil :Território Santo!!!, São João Maria Vianney (Frases)


  • “Os cristãos que entram num baile deixam o seu Anjo da Guarda na porta, e é um demônio que o substitui; portanto, logo passa a haver na sala tantos demônios quantos dançarinos.”

  • “Se entendêssemos na terra o que é um padre, morreríamos não de susto, mas de amor.”

  • “A alma pura é uma bela rosa, e as Três Pessoas divinas descem do céu para poder respirar o seu perfume.”

  • “Exala de uma alma onde reside o Espírito Santo um perfume tão delicado quanto o de uma videira em flores.”

  • “Nossa língua deveria ser utilizada somente para rezar, nosso coração para amar, nossos olhos para chorar.”

  • “O homem foi criado para o céu; o demônio quebrou a escada que levava ao céu.”

  • “Estamos na terra como num entreposto, só por um momentinho.”

  • “É necessário trabalhar neste mundo, é necessário combater. Teremos toda a eternidade para descansar.”

  • “Quando vamos confessar-nos, é preciso compreender o que é que vamos fazer; pode-se dizer que vamos despregar Nosso Senhor da cruz. Uma confissão bem feita acorrenta o demónio. Os pecados que nós escondemos reaparecerão todos. Para que sejam definitivamente perdoados é necessário que bem os confessemos. Nossas culpas são grãos de areia ao lado da grande montanha que é a misericórdia de Deus.”

  • “Não imagine que exista um lugar na terra onde possamos escapar da luta contra o demônio. Nós o achamos em todo canto, e ele vive tentando nos roubar o céu, mas, sempre e em qualquer lugar, podemos ser vencedores. Não é como nos outros combates. Entre as duas partes sempre há um vencido; mas, neste caso, se tivermos a graça de Deus, que nunca nos é negada, podemos sempre triunfar.”

  • “Com nossos instintos a luta é raramente de igual para igual: ou nossos instintos nos governam ou nós governamos nossos instintos. Como é triste se deixar levar pêlos instintos! Um cristão é um nobre; ele deve, como um grande senhor, mandar em seus vassalos.”

  • “O demônio deixa bem tranqüilo os maus cristãos; ninguém se preocupa com eles, mas contra aqueles que fazem o bem ele suscita mil calúnias, mil ofensas.”


Quem foi João Maria Vianney?

Com admiração, alegramo-nos com a santidade de vida do patrono de todos os vigários, conhecido por Cura D'Ars. São João Maria Vianney nasceu em Dardilly, no ano de 1786, e enfrentou o difícil período em que a França foi abalada pela Revolução Napoleônica.


Camponês de mente rude, percebia desde de cedo sua vocação ao sacerdócio, mas antes de sua consagração, chegou a ser um desertor do exército, pois não conseguia "acertar" o passo com o seu batalhão.

Ele era um cristão íntimo de Jesus Cristo, servo de Maria e de grande vida penitencial, tanto assim que, somente graças à vida de piedade é que conseguiu chegar ao sacerdócio, porque não acompanhava intelectualmente as exigências do estudo do Latim, Filosofia e Teologia da época.

João Maria Vianney, ajudado por um antigo e amigo vigário, conseguiu tornar-se sacerdote e aceitou ser pároco na pequena aldeia "pagã", chamada Ars, onde o povo era dado aos cabarés, vícios, bebedeiras, bailes, trabalhos aos domingos e blasfêmias; tanto assim que suspirou o Santo: "Neste meio, tenho medo até de me perder". Dentro da lógica da natureza vem o medo; mas da graça, a coragem. Com o rosário nas mãos, joelhos dobrados diante do Santíssimo, testemunho de vida, sede pela salvação de todos e enorme disponibilidade para catequizar, o santo não só atende ao povo local como também ao de fora no Sacramento da Reconciliação. Dessa forma, consumiu-se durante 40 anos por causa dos demais.

Portanto, São João Maria Vianney, que viveu até os 73 anos, tornou-se para o povo não somente exemplo de progresso e construção de uma ferrovia – que servia para a visita dos peregrinos – mas principalmente, e antes de tudo, exemplo de santidade, dedicação perseverança na construção do caminho da salvação e progresso do Reino de Deus para uma multidão, pois, como padre teve tudo de homem e ao mesmo tempo tudo de Deus.

Que São Maria Vianney nos ensine a sermos simples quando sabemos que viver em meio a muitos orgulhosos católicos e numa santa burocracia.A sabedoria pode estar nos intelectuais mas Deus falou aos corações simples.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;