FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Arrependimento e Conversão

O arrependimento é o início de tudo, o que vem primeiro.
Já a conversão é uma consequência desse arrependimento, e obviamente vem depois, com o tempo.
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos" (Atos 3,19).
A conversão produz no arrependimento um sentimento de pobreza espiritual, de humildade, que são frutos do verdadeiro arrependimento e da fé.
Ela implica no abandono, por parte do convertido, de seus velhos hábitos, de quando não centralizava sua vida em Cristo, e sim em si próprio.
Muitas vezes é nesse ponto que erramos ao tentar falar de Jesus para alguém.
Chegamos apontando os erros da pessoa, dizendo que o que ela pensa e faz é errado e que terá de deixar de viver de tal forma. Queremos um novo convertido sem que este tenha tomado consciência de seus pecados e consequentemente, se arrependido.
Só o Espírito Santo é capaz de tocar alguém de tal forma, que este passe a ver as coisas de outro jeito.
Certas coisas, na cabeça da maioria das pessoas, não são erradas, por isso não são pecados.
Você não precisa dizer a ela que ela está errada e nem certa. Quando ela te perguntar o porquê de você não agir da mesma forma que ele, o porquê de não fazer isso ou aquilo, você explica suas razões, suas convicções...
Acho que pelo fato de muitas pessoas não entenderem que somente o Espírito Santo pode realmente mudar uma pessoa, é que vemos tantos casos onde o 'cristão' tenta 'enfiar' na cabeça de outra pessoa o evangelho, causando muitas vezes um trauma naquele que se deseja alcançar.
Precisamos entender, que muitas vezes erramos por escolhas próprias, por não nos colocarmos nas mãos de Deus, por não darmos ouvidos ao que Ele nos diz, e por tomarmos as rédeas sozinhos, sem a ajuda dEle.
Definitivamente, acho que devemos ter muita cautela quando vamos falar ou pregar o evangelho à alguém, pois se feito de forma errada, pode causar um sério empedimento.

Bom aí fica a dica: Antes de querer converter alguém, queira somente apresentar-lhe Jesus. É bem melhor!

Fonte: Ani Ledodi Vedodi Li


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;