FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

sábado, 21 de maio de 2011

A gratidão ajuda


A gratidão ajuda


Por: Paola Lanz Jiménez


Dar graças não só se trata de ser corteses ou educados. A gratidão não é um intercambio de objetos: “você me deu, agora eu te dei”. Significa mais bem, “você se esforçou por mim, eu estou disposto (a) a fazê-lo por ti.”



O contato com os outros é muito significativo para todos os seres humanos, inclusive a nível químico, já que o ter relações estáveis estimula certas sustâncias do cérebro, que nos ajudam a poder perceber a sensação de felicidade e de plenitude.



Agradecer é saudável sempre e quando expressemos com plena sinceridade, a atenção recebida de outra pessoa ou da vida mesma. Ajudando-nos a que nos fixemos mais no que temos que nas carências; desenvolvendo assim atitudes mais positivas e, por conseguinte, permitindo-nos ter uma vida mais plena.

Dizer “graças” desvia a atenção do eu para focá-la em aqueles que nos procuram; aliviando a pressão que costumamos exercer sobre nós mesmos, estabelecendo uma relação muito mais cordial com o exterior. Agradecer também é compartilhar, é reconhecer ao outro como um ser similar a nós, dando-nos a possibilidade de abrir um diálogo.


Mas assim como o ser agradecido é importante, da mesma maneira o saber-nos dignos merece receber aprecio, sem que isso signifique debilidade.



A gratidão é um valor que se cultiva, se desenvolve e quando não a praticamos de forma regular, podemos chegar a perdê-la de vista e com ela muitas benções que temos a nosso redor assim como a abertura ao outro. Por isso é necessário inclinar-se e apreciar aos seres e às coisas que te acompanham e te rodeiam. Sem que seja necessário ignorar a fealdade no mundo mas é imprescindível concentrar-se no bom, no positivo, nos seres queridos, nos amigos, en você mesmo, no que a vida te da, para poder crescer em gratidão.



Valorar o que outros nos brindam é uma das virtudes que mais nos humaniza e nos conecta com os demais. A gratidão faz a diferença em viver sempre enfadado ou pelo contrario, assumindo nossa existência em relação ao outro.




Bibliografia:
Psychologies México


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;