FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Homem e mulher como Deus criou!


No sexto dia Deus fecha sua criação com chave de ouro, criando homem e mulher à sua semelhança. Primeiro o homem, do pó da terra, o qual chamou Adão. E o interessante é que a única coisa que Deus não considerou boa foi o fato de o homem estar só (Gênesis 2:18). Então Deus, em toda sua sabedoria e bondade criou a mulher. Fez Adão adormecer e fez a mulher a partir de sua costela, carne da mesma carne. Homem e mulher foram criados pelo mesmo Deus, com a mesma imagem do criador. Isso significa que somos a mais bela arte do criador, pois Ele colocou sua própria imagem em nós. Despejou todo seu talento e criatividade ao ponto de repartir conosco alguns de seus atributos.

Deus nos criou diferente dos animais. Deus decidiu transbordar do seu ser na criação através do homem e da mulher. Esse é o significado de sermos criados a imagem de Deus. Possuímos qualidades especiais que fluem de Deus. Somos seres racionais. Temos sabedoria e senso de justiça. Somos criativos como o criador, capazes de inventar e fazer algo novo. Somos a parte da criação com maior potencial para glorificar o Deus criador, pois compartilhamos de características semelhantes as dEle. Homens e mulheres possuem esse privilégio de representar alguns atributos de Deus aqui na terra. Todos somos importantes da mesma maneira para Deus. Mesmo de diferentes jeitos e com diferentes personalidades, homens e mulheres tem o mesmo potencial para refletir a glória de Deus, mas isso não significa que  foram criados para exercerem os mesmos papéis.

Precisamos olhar para o exemplo da trindade quando o assunto é homem e mulher. Da mesma maneira que Pai, Filho e Espírito Santo são iguais em existência e importância, homens e mulheres também são. O que não podemos esquecer é que na trindade existe uma hierarquia e funções diferentes. Deus Pai é a autoridade máxima sobre o Filho e o Espírito. Na criação, por exemplo, O Pai fala e cria todas as coisas, que são realizadas mediante o Filho e tudo é sustentado pela presença do Espírito. Existe uma ordem na trindade. Existem papéis diferentes, exercidos por pessoas diferentes. No nosso caso, vemos claramente o homem como o cabeça sobre a criação, inclusive sobre a mulher. Deus criou adão primeiro e ordenou que ele cultivasse e guardasse o jardim (Gênesis 2:15). Eva foi criada depois, para ser uma auxiliadora. Como Paulo fala, o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher sim, foi criada por causa do homem (1 Coríntios 11:9). Adão tinha autoridade sobre os animais e lhes deu nomes, assim também como o próprio Adão deu nome à mulher (Gênesis 2:23). Da mesma forma, após a queda, mesmo Eva tendo pecado primeiro, Deus fala primeiro com Adão como responsável por aqueles atos. Não que a mulher seja inferior ou deva ser tratada como os animais, mas Deus criou o homem e o considera como o cabeça da família, aquele que tem a responsabilidade e será cobrado pelo criador.

Falando em homem e mulher, quando vemos essa parte da criação em Gênesis 1 e 2, percebemos a idéia de Deus para o casamento e o sexo. É muito simples! Deus criou um homem e depois uma mulher. Percebem? Deus não criou dois ou três homens e depois apenas uma mulher para eles. Deus também não criou um homem e depois duas ou três mulheres para ele. Nem muito menos Deus criou um homem para outros homem e uma mulher para outra mulher. Deus criou UM homem para UMA mulher e vice-versa. Nada fica mais claro do que isso na criação da humanidade. Essa é a equação que glorifica a Deus: 1 homem + 1 Mulher = 1. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. Gênesis 2:24

Essa é a vontade de Deus! O casamento é uma comunhão tão intensa entre o homem e a mulher ao ponto dos dois serem considerados, por Deus, “uma só carne”. Comunhão, essa, que é selada com o maior ato de amor e união entre o casal: o sexo! Deus criou o sexo como uma marca para identificar aqueles que são “uma só carne”. Deus colocou o melhor prazer possível nesse ato para que homem e mulher, casados, desfrutem um do outro em amor. Sexo fora do casamento é prostituição! É pecado! Você não pode ser “uma só carne” com quantas pessoas quiser.

Deus assim nos criou e precisamos respeitar sua boa e soberana vontade. Deus é rico em sabedoria e sabe o que faz. A criação é naturalmente monogâmica e heterossexual. Tendo o homem como o cabeça sobre a mulher e tudo isso para a glória de Deus. Não devemos questionar o criador em nada, somos apenas criaturas com um único objetivo, viver para a glória do Deus criador. Isso significa vivermos de acordo com tudo o que ele criou. Não somos como Deus, para inventarmos, tirarmos, ou acrescentarmos algo em sua perfeita criação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;