FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Façamos do advento de Jesus, o nosso advento

" Jesus identifica-se com o Filho do homem "

Estamos no Advento e Advento é um tempo de preparação para acolhermos o Senhor que vem.
A Liturgia incita-nos a esta preparação e, ao mesmo tempo, ajuda-nos a preparar para viver e sentir o NATAL .

A ênfase é dada sobre a atitude de vigilância que se deve ter, na expectativa da vinda do Filho do homem.

Nos Evangelhos, Jesus identifica-se com o Filho do homem (significa: o humano, o que, aliás, é a grande característica do Evangelista Marcos e, não, de Mateus: apontar para a humanidade de Jesus) e não como um messias davídico glorioso.

Jesus, Filho do homem, é o Jesus, filho de Deus Pai, encarnado, nascido de Maria, que viveu com seus pais em Nazaré, e, depois, envolve-se no ministério da libertação dos oprimidos, comunicando sua vida divina a todos que nele crêem e a todos que amam, respeitam e promovem a vida.

Meditar sobre o advento de Jesus é compreender a sua divina presença encarnada entre nós, no dia a dia, a partir de seu nascimento.

Estar vigilante, desperto do sono, é envolver-se no cumprimento da vontade do Pai, que nos é revelada por Jesus.

Jesus humano não é um rei poderoso e guerreiro violento da estirpe davídica, mas, ao contrário, é aquele homem manso e humilde de coração, que inaugura um mundo novo, no qual se deve "fundir suas espadas, para fazer bicos de arado, fundir as lanças, para delas fazer foices" (O Jesus humano aqui apresentado, é um homem moldado para o trabalho).

É o mundo novo no qual as fabulosas e incalculáveis riquezas que são gastas com as mais sofisticadas e poderosas armas, pelos países imperialistas, para promoverem a morte violenta ou lenta, serão aplicadas para acabar com a fome, com a ignorância, com o desemprego, com a morte prematura, proporcionando condições de vida digna para todos.

Para saber acolher mutuamente como Cristo acolhe cada um, é necessário converter-se à prática da justiça e, esta conversão, passa pelo processo de saber escutar a “Voz de Deus” que clama no deserto nos convidando, no 2º Domingo do Advento, a nos tornar preparadores dos “Caminhos do Senhor” que chegará na singela figura de um “Menino” que se apresentará, ao mundo e as pessoas, como ícone do modelo de acolhimento, que devemos proporcionar aos irmãos e irmãs, para a grandeza do Reino de Deus que, em breve, será inaugurado.

A vida que, então, desabrocha é alegria, fraternidade, partilha, amor, com a participação na vida e na glória de Deus.

Façamos do advento de Jesus, o nosso advento.

Vinde! Preparemos-nos.
com minha benção
Pe.Emílio Carlos+



Pe.Emílio Carlos Mancini+
J
A
M
Tibi Semper Congitavi
EU SEMPRE PENSEI EM TI!
Deo, Soli Deo, in omnia et semper!
"Deus, somente Deus, em tudo e sempre!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;