FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

domingo, 25 de julho de 2010

A forma de dizer as coisas...


A forma de dizer as coisas...

Uma vez, um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse o sonho. " Que desgraça, senhor! " Exclamou o sábio. Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa magestade! " Mas que insolente, gritou o sultão. Como se atreve a dizer tal coisa?! " Então, ele chamou os quardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Mandou também que chamassem outro sábio para interpretar o mesmo sonho. E o outro sábio chegou e disse: " Senhor, uma grande felicidade vos está reservada! O sonho indica que ireis viver mais que todos vossos parentes!" A fisionomia do sultão se iluminou e ele mandou dar cem moedas de ouro ao sábio. Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou ao sábio: " Como é possível ? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega!!! No entanto, ele levou chicotadas, e você, moedas de ouro!!! " Respondeu, então o sábio: " Lembre-se sempre, amigo, tudo depende da maneira de dizer as coisas..."

REFLEXÃO;

E esse é um de nossos desafios em nossos relacionamentos, desafios para lideranças, para educadores, para todos nós: da maneira de dizer as coisas, porque as palavras têm força, têm poder.

Elas podem gerar felicidade ou desgraça, moedas de ouro ou chicotadas, paz ou guerra.

A verdade deve ser dita, mas a forma como é dita pode fazer toda a diferença.

A verdade pode ser comparada à uma pedra preciosa. Se lançarmos no rosto de alguém, pode ferir e provocar revoltas e ressentimentos. Mas se a envolvermos numa delicada embalagem e a oferecermos com amor, certamente ela será aceita com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;