FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Reflexão do 4º Domingo da Quaresma - Ano A

Celebramos neste 4º Domingo da Quaresma o “Domingo da Alegria”, onde vemos a cura do cego de nascença que, para nós, anuncia a páscoa que iremos celebrar e que estamos nos preparando para esta grande festa – a Ressurreição. Mas, começando pela primeira leitura vemos o Senhor confundindo a família de Jessé e escolhendo para Rei um garoto, o mais novo da família, e que diante dos olhos dos espectadores seria o menos indicado.

Certamente Deus confunde as mentes com seus conceitos lógicos e nos surpreende operando Seu poder como é o caso de Davi. Deus o escolhe e nele marca sua grande promessa - a vinda do salvador. Assim, com a escolha de Davi, nasce a esperança da libertação do povo de Israel, mas também de todos aqueles que crerem no “filho do homem”. É o inicio de uma promessa que culmina em Nosso Senhor Jesus Cristo. É o que vemos na segunda leitura – “Sois luz no Senhor. Vivei como filhos da luz”. Ele é a luz que veio ao mundo, que tanto Deus proclamou no Antigo Testamento. Tudo o que Deus prometeu a Abraão, nas alianças feitas aos profetas e na pessoa de Davi como o início de um novo reinado concluiu-se em Jesus.


Importante vermos nesta palavra de Efésios que tudo que está nas trevas e que vem a luz torna-se luz. Deus tem a capacidade de, em Jesus, transformar as trevas em luz. Assim aquele pecado, aquela coisa mal feita que temos até vergonha de falar, quando declarada a Deus com arrependimento sincero torna-se, em nós, vida de Deus. Isto é maravilhoso – Deus realiza um milagre em nós transformando nossas imundícies, nossas podridões em vida e em uma vida abundante de graças – só Deus de Amor pode fazer isso. Não percamos tempo, vamos até essa fonte beber da água pura de Sua misericórdia nos banhando no sacramento da confissão.


Olhe bem. Diante de Jesus se coloca um cego de nascença e os discípulos perguntam: “quem pecou ele ou seus pais?” Isto porque no pensamento judaico a enfermidade, a pobreza era um tipo de condenação pelo pecado. Mas com a resposta de Jesus: “Nem ele nem seus pais pecaram, mas isso serve para que as obras de Deus se manifestem nele”. Isso é importante para nós. Deus só permitiu que o pecado entrasse no mundo porque Ele tem um bem maior a nos dar, se buscarmos este bem maior, mesmo que: “Se vossos pecados forem escarlates, tornar-se-ão brancos como a neve! Se forem vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã!” (Is 1, 18). Jesus quer um coração voltado a Ele para que possa fazer prodígios para nos salvar. Em relação ao cego, fez lama colocou em seus olhos mandou “ir” lavar na piscina de Siloé que quer dizer “emissário”. Isto num dia de sábado, foi questionado, acusado, mas para dar a LUZ a alguém que estava nas trevas, Jesus rompe com qualquer tradição e costumes, isto também serve para nós que muitas vezes ficamos presos em: modas, costumes, tradições, etiquetas em uma sociedade que nos diz: faça assim, não faça assado... E não somos para o irmão sinal de amor. NADA PODE SUPERAR A CARIDADE! Pois Deus disputa nações para salvar uma alma sequer.


Vamos parar de colocar obstáculos para sermos bons. A luz de Cristo brilha em nós, somos o povo do Senhor, bebamos nesta fonte e deixemos ser Luz para o irmão. Nosso mundo está mergulhado em trevas, mas você pode ser um farol e começar a transformar este mundo. Faça um propósito de colocar toda a sua vida com tudo que ela tem: pecado, enfermidade, problemas familiares, finanças, enfim toda a sua vida nas mãos do Senhor e a Luz do alto te iluminará fazendo que em você se manifeste a Glória de Deus.


Amém!

Antonio ComDeus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;