FILME BÍBLICO SEMANAL

" Vinde Comigo e Eu farei de vós pescadores de homens "

Curti a nossa a página no facebook

Fotos com Mensagens Bíblicas

Deixe o seu comentário sobre o nosso blog

sexta-feira, 25 de junho de 2010

E eu, quem sou para você?

No Semanário Litúrgico-Catequético O DOMINGO

Jesus pergunta aos discípulos o que as multidões andam dizendo a respeito dele. Mas, logo em seguida, faz outra pergunta mais comprometedora aos seus seguidores: e vocês quem dizem que eu sou? Pedro toma a palavra e declara que Jesus é o messias enviado por Deus. Depois disso, recebem do mestre algumas instruções, dentre elas a de que quem quiser segui-lo, deve pôr interesses pessoais em segundo plano e tomar a cruz. Jesus ainda hoje nos faz as mesmas perguntas: o que ou quem dizem por aí que eu sou? É uma indagação que faz sentido, pois o nome de Jesus – sem falar nos quadros, pôsteres e crucifixos – está exposto em tantos lugares… Não é muito raro encontrar adesivos, cartazes, placas, chaveiros etc. falando de Jesus. Há um que diz: “Jesus: este nome tem poder”. Não é difícil, então, concluir que se fala muito de Jesus. Hoje são tantas as respostas que se poderia dar à pergunta que ele fez aos seus discípulos. Uns dizem que Jesus é um dos grandes líderes espirituais, que é um espírito evoluído, que é mais um fundador de religião, que é um guru… Ainda que essas explicações tenham aspectos a ser valorizados, a resposta que mais interessa é aquela, bem pessoal, à pergunta que Jesus nos dirige: quem sou eu em sua vida? Não é resposta que se dê da noite para o dia, é resposta que se constrói com a própria vida, com os gestos pequenos e grandes. Fazer o bem, perdoar, amar, trabalhar com dedicação e afinco são formas excelentes de confessar: Senhor, tu és o Cristo de Deus!

Por: Pe. Claudiano A. dos Santos, SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP DAS 10 Postagens + populares em nosso blog

Acompanhe-nos;